Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (18), o prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa, anunciou uma mudança significativa na área da saúde municipal: a UPA da Mulher será transformada em um Hospital Geral, ampliando os atendimentos para toda a população.
A decisão ocorre após a interdição da unidade, que, segundo o prefeito, foi inaugurada sem condições adequadas de funcionamento pela gestão anterior, do ex-prefeito Roberto Naves. “A unidade não tinha estrutura para operar de forma eficiente, e precisamos garantir um atendimento de qualidade para todos os cidadãos”, afirmou Corrêa.
Reorganização na rede de saúde
Com a mudança, pacientes que atualmente são atendidos na UPA da Vila Esperança serão transferidos para o Hospital Geral (atual UPA da Mulher) e para o hospital do Leblon. Esse remanejamento será feito para viabilizar uma reforma na UPA da Vila Esperança, com o objetivo de melhorar as condições estruturais e a qualidade dos serviços prestados.
O prefeito destacou que a reestruturação do sistema de saúde é uma das prioridades de sua gestão. “Nosso foco é adequar as unidades hospitalares às necessidades reais da cidade e oferecer um atendimento digno para todos”, reforçou.
Mudança de proposta
A UPA da Mulher foi um dos projetos de destaque da gestão de Roberto Naves, com a proposta de oferecer atendimento especializado ao público feminino. No entanto, a atual administração optou por ampliar o escopo da unidade para que ela se torne um hospital de atendimento geral, beneficiando um número maior de pessoas.
Márcio Corrêa reafirmou o compromisso de sua gestão em reorganizar os serviços de saúde de Anápolis, garantindo melhor estrutura, eficiência e qualidade no atendimento à população.
A transformação da UPA da Mulher em Hospital Geral ainda não tem uma dabta oficial para ser concluída, mas as primeiras etapas do processo já estão em andamento.
FONTE: Redação
Leia também: É aprovado projeto que proíbe uso de celulares nas salas de aula