Anápolis, 30 de dezembro de 2014

  • hoje:

    18° C
    Muito Nublado
  • Nossa Economia

    Anápolis é a principal cidade industrial e logística do Centro-Oeste brasileiro. O município é o terceiro do Estado em população e o primeiro no ranking de competitividade e desenvolvimento recém-divulgado pela Secretaria Estadual de Planejamento (www.seplan.go.gov.br). Estamos no centro de uma região bem desenvolvida, conhecida como o eixo Goiânia-Anápolis-Brasília, e nossa economia é voltada para a indústria de transformação e automobilística, medicamentos, comércio atacadista e também a educação.

     

    Daia – Distrito Agroindustrial de Anápolis   Foi criado em 1976 para agregar valor à produção agropecuária e mineral da cidade. A posição estratégica, contudo, contribuiu para que a intenção inicial fosse suplantada. Contando com uma área de 593 hectares, o distrito hoje interliga o Porto de Santos, por um ramal da ferrovia Centro Atlântica, e é o marco zero da ferrovia Norte-Sul.

     

    Atualmente, o Daia é a sede do polo farmacêutico goiano com mais de 20 empresas, entre elas, os laboratórios Teuto, Neoquímica, Geolab, Champion, Kinder, Vitapan, Novafarma e muitos outros. O local ainda possui o Porto Seco Centro-Oeste, Plataforma Multimodal e o Entreposto da Zona Franca de Manaus, além de empresas como a Adubos Araguaia, Granol Óleos Vegetais, Gravia, Guabi, Midway, Babymania, Gabardo, Laticínios Vigor, Hyundai etc.  Fora da área do distrito, Anápolis ainda conta com empresas importantes como a Ambev, Arroz Brejeiro, Friboi, Plumatex, Babioli e Belma Alimentos.

    Daia

    Entrada do Daia / BR-156

     

     

    Turismo   Temos a Base Aérea de Anápolis com caças Mirage F-2000 e aviões de rastreamento R-99A e R-99B, além de um turismo de negócios e religioso que promovem a cidade para todo Brasil. Em nosso site, você também poderá conhecer um pouquinho dos locais de lazer, aqueles que você não pode deixar de ir como os parques Ipiranga, da Liberdade, Cidade JK, Museu Histórico de Anápolis, shoppings etc.

     

    Fonte: Viva Anápolis com informações do www.anapolis.go.gov.br .

    CompartilheShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook
    << VOLTAR