O viaduto do Recanto do Sol, uma das intervenções mais desejadas no pacote do Anápolis Investe, está em fase de estruturação. A Prefeitura de Anápolis aguarda uma autorização da Justiça para o início oficial das obras.
Por muito tempo, um imbróglio jurídico impediu que a gestão municipal desse segmento nas intermediações, já que se trata de uma rodovia federal, a BR-060, com um contrato em andamento.
Seria, então, de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) encontrar uma solução para o problema, porém, com a morosidade do processo, a Prefeitura assumiu a obra.
Além do viaduto, a gestão municipal ficou por conta da duplicação da pista de acesso entre o Recanto do Sol e a BR-153, feita para desafogar o trânsito da região. Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (14), o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP) falou sobre o tema.
“A empresa já está fazendo os projetos estruturais, buscando autorizações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Ecovias do Araguaia – concessionária responsável pela rodovia-, estamos aguardando para realmente começar as intervenções e as escavações”, afirmou Roberto Naves.
O viaduto está incluído no Anápolis Investe e deve receber cerca de R$ 40 milhões em recursos. Segundo a Prefeitura, mais de 35 mil veículos trafegam pelo local vão poder ir e voltar do trabalho desafogando o trânsito no viaduto da BR-060 com a Avenida Universitária.
Fonte: DM