A estiagem passageira foi bem aproveitada e a última rampa do viaduto erguido no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Amazílio Lino teve o asfaltamento concluído nesta terça-feira, 19. Com isso, a obra fica praticamente pronta, restando apenas os encaixes, nas duas extremidades. Devido às chuvas, o trabalho foi adiado nos últimos dias.
O asfalto à quente chegou ao local da aplicação marcando 170º C, dentro das especificações técnicas que garantem uma ótima qualidade para a pavimentação. Um termômetro e a experiência dos engenheiros deram o aval para o início do trabalho que foi concluído no início da tarde.
Nas imediações do elevado, é grande a ansiedade dos comerciantes, que aguardam pela desobstrução completa das vias que ainda são afetadas pelas frentes de serviço. Noelízio Oliveira Jr, gerente de um hotel que fica nas imediações, relatou a satisfação de ver a construção se aproximar do seu desfecho. “A gente fica aliviado. É uma melhoria e tanto. Espero que os negócios melhorem, quando estiver pronto”, disse.
As últimas intervenções serão feitas, logo no início do ano, permitindo a liberação para o tráfego de veículos. Este é o segundo viaduto construído na Avenida Brasil, que conta ainda com outro no cruzamento das avenidas Brasil, Goiás e Rua Barão do Rio Branco.