Interessados em prestar vestibular da UEG tem até a próxima segunda-feira (06) para se inscrever

Está chegando ao fim o prazo para inscrição no Vestibular 2024/1 da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Os estudantes interessados têm até a próxima segunda-feira (06) para se candidatarem a uma das 3,7 mil vagas disponíveis em 31 cursos diferentes em todo o estado.

Em Anápolis, onde está localizada a sede da instituição, há diversas oportunidades. Para os cursos de química e química industrial, por exemplo, são oferecidas 30 vagas, sendo metade reservada para alunos provenientes de escolas públicas e a outra metade para ampla concorrência.

Dentro do percentual destinado aos estudantes de escolas públicas, 20% são reservados para autodeclarados negros e 5% para indígenas ou pessoas com deficiência.

Além dos cursos de química, o câmpus de Ciências Exatas e Tecnológicas (CET) da UEG também oferece vagas para arquitetura e urbanismo, ciências biológicas, engenharia agrícola, engenharia civil, farmácia, física, matemática e sistemas de informação.

Já o campus de Ciências Socioeconômicas e Humanas (CSEH), localizado no bairro Jundiaí, disponibiliza graduações em administração, ciências contábeis, ciências econômicas, geografia, história, pedagogia e letras.

Para se inscrever, basta acessar o site da instituição e preencher o formulário. A prova objetiva e a redação estão marcadas para o dia 03 de dezembro, das 13h10 às 17h10, nas cidades onde há vagas disponíveis.

Além de Anápolis, a UEG possui campi em várias outras cidades, como Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Campos Belos, Ceres, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Jussara, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Trindade e Uruaçu.

O edital do vestibular contém todas as informações sobre as habilidades e competências exigidas, bem como os conteúdos programáticos que serão abordados na prova. Os candidatos que não obtiveram a isenção da taxa têm até o dia 07 de novembro para efetuar o pagamento da inscrição, no valor de R$ 50.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também