Menino de 14 anos morre ao injetar borboleta morta na veia

Um adolescente de 14 anos morreu após injetar o conteúdo de uma borboleta amassada na própria perna, em Planalto (BA), na última quinta-feira (13). A Polícia Civil da Bahia aguarda a perícia para confirmar as razões e circunstâncias da morte.

Davi Nunes, residente de Poções (BA), município próximo à Vitória da Conquista, morreu após ter injetado uma substância contendo resíduos de uma borboleta esmagada com água. Ele introduziu a mistura com o auxílio de uma seringa, na própria perna direita.

O experimento causou complicações, resultando no óbito do jovem. A vítima morreu na última quinta-feira, após permanecer internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista. A Polícia Civil da 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista investiga a morte.

Em nota, a Polícia Civil diz que expediu guias para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizar a perícia. Os laudos periciais irão esclarecer a causa da morte do adolescente. A investigação busca apurar as circunstâncias do ocorrido.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que, cumprindo determinação do Conselho Federal de Medicina (CFM), não irá comentar ou fornecer informações sobre o paciente. A Sesab ressaltou que a medida resguarda o paciente e a equipe profissional, com amparo no Código de Ética Médica, que veta a divulgação de informações sobre casos clínicos identificáveis.

FONTE: Metrópoles 

Leia também: Como o corpo reage quando está com pressão alta?

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também