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Veja quem mais estará no Arraiana 2019

12/07/2019

Chitãozinho e Xororó, Matheus e Kauan, Fernandinho, Padre Alessandro e Fernando e Sorocaba. Esses são os nomes dos principais artistas do Arraiana 2019 – realizado pela Prefeitura de Anápolis em comemoração ao aniversário de 112 anos da cidade. Maior evento social de Goiás – a expectativa é que a arrecadação seja superior a 81 toneladas de alimentos, mais a movimentação indireta de R$ 5 milhões no comércio local. O investimento estimado da Prefeitura no Arraiana é de R$ 900 mil, oriundos da Secretaria Municipal de Cultura.

Entre os dias 30 de julho e 3 de agosto, o Estádio Jonas Duarte, será, em seu segundo ano, o palco dessa festa de solidariedade. A lógica do Arraiana é simples. Para assistir ao show, é preciso trocar um quilo de alimento (exceto sal, fubá e farinha), nos postos de coletas que serão divulgados brevemente. No local, serão comercializadas bebidas e comidas típicas, somente por entidades filantrópicas. “Ou seja, a população vai assistir bons shows pagando valores acessíveis, vai ajudar pessoas carentes que logo após vão receber esses alimentos em formato de cestas básicas, as instituições sérias ganham vendendo os produtos e os revertem para aquilo que, vocacionalmente, sabem fazer de melhor que é amparar o próximo”, diz o prefeito Roberto Naves.

Ele lembra ainda que alguns nichos comerciais são amplamente favorecidos com o evento, sobretudo, taxistas, transporte de passageiros por aplicativos, vestuários, calçados, setor hoteleiro e de estética. Dos R$ 5 milhões previstos em circulação, R$ 500 mil retornam como impostos para a prefeitura. “Ou seja, é uma festa que todos saem ganhando”, diz.

Filantrópicas

As entidades filantrópicas que quiserem participar do Arraiana 2019 têm até o dia 5 de julho para apresentar as documentações necessárias (veja lista) na diretoria de Licitação, localizada no Centro Administrativo. As entidades não terão custos com tendas, balcão, mesas, cadeiras, pontos de água e energia – que serão fornecidos pela Prefeitura de Anápolis. Na prática, a ideia é que elas foquem no preparo de alguns alimentos carros-chefes – arroz carreteiro, porções, churrasquinhos, pastel/crepe, sanduíche/cachorro-quente, pizza/massas e caldos – e revertam o dinheiro das vendas no desenvolvimento das atividades sociais realizadas por cada uma.  Todas poderão explorar a venda de bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Assim como no ano de estréia do evento, serão 16 tendas – sendo duas entidades em cada. Para que haja imparcialidade, será feito um sorteio que vai indicar o local de permanência de cada uma. Se houver mais de 32 entidades credenciadas, os dias de utilização do espaço por serão sorteados em ato da Comissão Especial do Arraiana. Da mesma forma, havendo menos de 32 entidades credenciadas, a comissão vai determinar quais vão utilizar o espaço, de acordo com a capacidade técnica.

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