O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Administração (Sead), abriu nesta segunda-feira (16/12) as inscrições para o processo seletivo de professores temporários que irão compor um banco de profissionais habilitados para atender a rede estadual de ensino.
A seleção contará com análise curricular e entrevista, e os interessados podem se inscrever até o início de janeiro pelo site oficial (http://selecao.go.gov.br). A taxa de inscrição é de R$ 20.
As vagas contemplam diversas áreas do conhecimento, como Ciências/Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia, Química, entre outras. Também há oportunidades para intérpretes de Libras. Do total de vagas disponíveis, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência e outros 5% para recém-formados.
O processo seletivo é dividido em duas etapas. Na primeira, será realizada a análise curricular, e os aprovados irão compor o banco de habilitados. A convocação para a segunda etapa, que consiste em uma entrevista, ocorrerá conforme surgirem as demandas na rede estadual, como substituições devido a licenças médicas ou afastamentos temporários de professores efetivos.
Para se candidatar, é necessário ter graduação concluída na área escolhida, preferencialmente na modalidade licenciatura, com reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC). Os profissionais aprovados poderão ser convocados até o ano de 2026, atendendo às necessidades da Secretaria da Educação (Seduc).
FONTE: Redação
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