UEG completou em abril 16 anos de existência

No mês de aniversário, a Instituição recebe mais um programa de mestrado

Presente em 39 cidades de Goiás, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) oferece formação superior gratuita e de qualidade à comunidade goiana. Há 16 anos, os 42 campus da Instituição estão presentes em cidades interioranas, oferecendo à população o acesso a 136 cursos de graduação gratuitos.

 

Dando continuidade ao processo de formação educacional superior, a UEG também oferece programas de pós-graduação stricto sensu e lato sensu. As pós-graduações lato sensu compreendem programas de especialização, enquanto as stricto sensu são os programas de mestrado e doutorado. Na modalidade de especialização são 18 cursos, sendo 15 em modalidade presencial e três disponíveis em educação a distância.

 

No 16º aniversário de criação da UEG, celebrado no dia 16 de abril, a Instituição recebe mais um programa de mestrado, totalizando dez cursos oferecidos em quatro cidades goianas: Anápolis, Ipameri, Morrinhos e São Luís de Montes Belos. O novo mestrado da UEG é intitulado Desenvolvimento Rural e Sustentável e será ofertado no Campus UEG São Luís de Montes Belos. Desenvolvimento Rural e Sustentável é um mestrado profissional, uma modalidade stricto sensu voltada para a capacitação de profissionais, com o objetivo de atender às demandas do mercado. Outro mestrado da UEG de modalidade profissional é o Ensino de Ciência, ofertado em Anápolis.

 

O novo programa de mestrado da UEG vem compor uma gama de cursos voltados para o estudo das particularidades do Cerrado, das práticas econômicas e culturais desenvolvidas em terras goianas e que afetam o bioma. Ações de conscientização e conservação ambiental também são parte do enfoque. Tal foco é, no todo, muito estimulado pelos programas de Pós-Graduação na UEG.

 

Fonte: Goiás Agora

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro