Filmes servem de inspiração para qualquer momento da vida, seja ele profissional ou pessoal. Quem é que nunca se identificou com uma história fictícia? No mundo dos relacionamentos, isso é algo mais do que comum. Mas muito além dos filmes românticos para quem está no ápice do sentimento, estão os longas que nos ajudam a superar uma relação que não deu certo.

La La Land
Mia (Emma Stone), uma aspirante a atriz, serve cafés para estrelas de cinema entre audições enquanto Sebastian (Ryan Gosling), um pianista de jazz, ganha a vida tocando em festas e bares. Quando suas carreiras finalmente começam a ascender, eles precisam tomar decisões que podem ameaçar seu relacionamento.
O que esse filme vai te ensinar: que ninguém pode ficar acima de você e de seus sonhos.

500 Dias Com Ela
Romântico inveterado, o jovem Tom (Joseph Gordon-Levitt) sonha em conhecer a mulher de sua vida, com quem casará e constituirá uma família. Trabalhando como escritor de cartões comemorativos, ele tem uma surpresa quando seu chefe apresenta sua nova assistente, a bela Summer (Zooey Deschanel). Logo, o garoto se apaixona pela colega de trabalho, que afirma não acreditar no amor.
O que esse filme vai te ensinar: nem todo mundo quer a mesma coisa, às vezes, o melhor é aproveitar as fases boas e aceitar quando não der mais certo.
Azul é a Cor Mais Quente
Azul é a Cor Mais Quente retrata o drama de uma jovem que se descobre lésbica e enfrenta julgamentos da família e da sociedade ao se apaixonar por outra mulher. Adèle (Adèle Exarchopoulos), com 15 anos, descobre na garota de cabelos azuis, Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão.
O que esse filme vai te ensinar: nenhum término é o fim do mundo, vai passar.
Comer Rezar e Amar
Quem nunca sonhou em largar tudo e sair pelo mundo? Foi isso o que Liz Gilbert (Julia Roberts) fez ao constatar que não era feliz, mesmo com uma relação estável, uma casa própria e uma carreira bem-sucedida. Confusa sobre seus desejos, Liz sai da zona de conforto, se divorcia, arruma as malas e parte para uma viagem de um ano rumo à Itália, Índia e Indonésia. Na bagagem, um objetivo: autoconhecimento e, consequentemente, paz interior.
O que esse filme vai te ensinar: você precisa se amar antes de querer uma relação com qualquer outra pessoa. E mais: aproveite ao máximo sua própria companhia.
Mesmo Se Nada Der Certo
Em “Mesmo se Nada Der Certo“, Greta (Keira Knightley) é uma cantora e compositora que é abandonada pelo namorado, também músico, quando ele começa a fazer sucesso. Devastada, ela se dedica a cantar em bares de Nova York, onde encontra o produtor musical fracassado Dan (Mark Ruffalo) e inicia uma grande parceria.
O que esse filme vai te ensinar: será que a pessoa que estava ao seu lado era realmente a melhor?
Ele Não Está Tão Afim de Você
Romântica inveterada, Gigi se apaixona perdidamente por cada homem que conhece, o que os deixa bastante assustados. Não é diferente com Conor, que pega seu telefone, mas não liga. Depois de imaginar os motivos mais terríveis para que o rapaz não desse mais notícias, ela decide ir atrás dele e conhece o barman Alex, companheiro de quarto de Conor. Percebendo que o amigo está iludindo a pobre moça, que se deixa levar por qualquer um, Alex decide fazer uma boa ação, explicando a ela como funciona a mente masculina.
O que esse filme vai te ensinar: o mundo das relacionamentos é muito complexo e, às vezes, as expectativas não correspondem à realidade.