Spotify anuncia encerramento de aplicativo

O porta-voz do Spotify, Gayle Gaviola Moreau, confirmou ao The Verge que a empresa decidiu encerrar o aplicativo Spotify Live. Criada em 2021, a plataforma foi desenvolvida para concorrer com o serviço de áudio ao vivo Clubhouse.

Segundo Moreau, o streaming de áudio irá “pôr um fim ao aplicativo Spotify Live”. O intuito da empresa é desenvolver o recurso em sua plataforma principal, de maneira unificada.

Para a empresa, o recurso se desenvolveu de uma maneira que não faz mais sentido como um aplicativo independente. Ao invés disso, o Spotify tem avaliado a ideia de integrar a ferramenta ao aplicativo principal. No entanto, cabe destacar que o fim do Spotify Live já é uma decisão tomada.

Mudança no mercado

Um exemplo de ferramenta que está sendo desenvolvida são as chamadas “listening parties“, função que deve conectar artistas e fãs em um espaço de interação. 

Além disso, o Spotify não é o único a tomar esse tipo de medida. Ainda em 2022, o Facebook também integrou sua sala de áudio ao vivo ao aplicativo principal, além de encerrar os chamados ‘Soundbites’, ferramentas de áudios curtos. 

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro