Com volta às aulas equipes da CMTT revitaliza sinalização de Anápolis

A fim de garantir a segurança dos estudantes, motoristas e pais, a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) tem intensificado, desde a segunda semana de janeiro, a sinalização viária em frente às escolas públicas e privadas de Anápolis. O trabalho inclui a revitalização das faixas, bem como a instalação de placas de regulamentação e advertência nas proximidades das instituições de ensino.

“Estamos priorizando as escolas municipais, em seguida as estaduais e, por último, as particulares com maior fluxo. Nossa previsão é concluir todo o trabalho até o final de fevereiro, revitalizando tanto a sinalização horizontal e vertical quanto as vias no entorno das escolas”, destaca o diretor de Trânsito e Transportes, Igor Lino Siqueira.

O diretor ressalta a importância de revitalizar a sinalização nesses locais. “Com o retorno às aulas, o tráfego de veículos e pedestres aumenta consideravelmente nas áreas próximas às escolas. Portanto, é essencial termos uma sinalização clara e visível, garantindo assim a segurança das crianças que estão se deslocando para a escola, bem como dos condutores, para que possam ter plena visibilidade de toda a sinalização”.

Além disso, neste ano, equipes terceirizadas da CMTT estão revitalizando as principais avenidas da cidade, aquelas que possuem um maior fluxo de veículos e que, com o tempo, podem ficar desgastadas. Também está sendo dada atenção às avenidas secundárias que há algum tempo não recebiam manutenção e estão necessitando de cuidados.

“No ano passado, realizamos diversos trabalhos em várias avenidas. Agora, iniciamos os trabalhos na avenida PB1, que começa no Parque Brasília e vai até o final do Filostro Machado. Em seguida, iremos para Nair Xavier. Também já revitalizamos a Avenida Maranhão e a Avenida Xavier de Almeida, no centro da cidade, e iremos expandir nossas ações. Faremos a Presidente Wilson, que recebeu recapeamento, e, posteriormente, a independência”, conclui o diretor.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro