O apresentador Silvio Santos faleceu neste sábado (17), aos 93 anos, devido a uma broncopneumonia adquirida após uma infecção por H1N1. O falecimento do Rei da TV surpreendeu a todos, e a divisão de sua herança tem sido um assunto de grande interesse entre os fãs do comunicador.
O patrimônio de Silvio Santos é estimado em R$ 1,6 bilhão, segundo a Revista Forbes de 2024. Suas herdeiras são a esposa Íris Abravanel e as filhas Cíntia, Silvia, Renata, Rebeca, Patrícia e Daniela.
De acordo com informações da Record TV, cada herdeira recebeu R$ 100 milhões, além de outros bens. A primogênita de Silvio, Cíntia Abravanel, confirmou que a partilha dos bens foi realizada pelo apresentador ainda em vida.
“O meu pai já dividiu, sim, uma parte da herança, e eu acho importante. Ele está tendo a oportunidade de ver o que nós estamos realizando com as coisas que ele construiu. Achei muito inteligente da parte dele poder acompanhar tudo isso. Nada valeria a pena se ele não estivesse mais aqui,” declarou ao ‘F5’.
As Herdeiras de Silvio
– Cíntia Abravanel: Diferente das irmãs, Cíntia se dedicou ao teatro. A primogênita do Rei da TV atua como diretora cultural do Grupo Silvio Santos e produtora teatral.
– Silvia Abravanel: Uma das filhas mais conhecidas pelo público, Silvia é diretora dos programas infantis da emissora e comanda o “Bom Dia & Cia” durante as manhãs.
– Daniela Beyruti: Primeira filha de Íris e terceira de Silvio, Daniela optou pelo lado administrativo do SBT. Ela era vice-presidente da emissora desde 2023 e, com a morte do apresentador, assumiu a presidência do canal.
– Patrícia Abravanel: A mais famosa entre as irmãs, Patrícia seguiu os passos do pai, assumindo o comando dos domingos no lugar de Silvio, além de se envolver em questões administrativas ao lado de Daniela.
– Rebeca Abravanel: Rebeca também seguiu o lado mais artístico do pai e, desde 2017, apresenta o “Roda a Roda Jequiti”, aumentando cada vez mais a notoriedade do programa.
– Renata Abravanel: A mais discreta das herdeiras, Renata é formada em administração e preside o Grupo Silvio Santos, que abrange seis empresas no total.
FONTE: UOL