A Prefeitura do Rio de Janeiro enviou uma notificação à produtora Live Nation, nesta quinta-feira (9), solicitando a suspensão dos shows de Bruno Mars que estavam programados para os dias 4 e 5 de outubro no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.
Segundo a administração pública, as datas dos shows coincidem com o primeiro turno das eleições de 2024, o que demanda a mobilização de servidores públicos, principalmente da segurança pública, para garantir a tranquilidade e democracia do processo eleitoral que ocorrerá poucas horas após as apresentações.
No dia anterior, milhares de fãs aglomeraram-se ao redor do Engenhão em busca de ingressos para o show do cantor americano no dia 4 de outubro. Após longas horas de espera, com brigas e confusões, muitas pessoas conseguiram garantir sua entrada.
O prefeito Eduardo Paes já havia alertado a produtora sobre a impossibilidade de realização do evento antes mesmo da venda dos ingressos e reforçou sua posição, afirmando que não será concedida autorização para os shows nas datas agendadas.