Embora faça parte da rotina de várias pessoas e seja algo comentado em muitas músicas, como em Sou Musa do Verão, de Luísa Sonza, colocar a calcinha de lado na hora do sexo não é algo altamente recomendado por especialistas.
A sexóloga e embaixadora da rede A Sós, Thalita Cesário, destaca que, devido à alta excitação, às vezes nem dá para esperar tirar a peça íntima.
“Como toda e qualquer prática sexual, o primeiro passo é o conforto físico e emocional. A depender da posição, literalmente basta puxar o fundo da calcinha para o lado e iniciar a penetração”, comenta.
Nesse caso, a calcinha até pode entrar em contato direto com o clitóris e acabar gerando excitação na mulher, o que faz com que elas optem por afastar a lingerie “de ladinho” antes de partir para a transa.
Mas, afinal, é OK deixar a calcinha “de ladinho” ao transar?
Por mais que soe vantajosa, essa prática representa um risco para a saúde do casal. Isso porque, na hora do atrito e do vai e vem sexual, a calcinha pode acabar gerando fricção com a camisinha e, em alguns casos, até romper o preservativo.
Ou seja, o veredito final é que tirar a lingerie vai levar apenas alguns segundos e garante um sexo igualmente prazeroso e seguro.
“A camisinha estando bem colocada, é pouco provável que atrapalhe. De toda forma, segurança em primeiro lugar, sempre”, diz a especialista.
FONTE: Metrópoles
Leia também: Inscrições para a 1ª Etapa da Corrida de Rua começaram