Aparecida de Goiânia e Anápolis estão entre os cem municípios brasileiros com maior potencial de investimento imobiliário, segundo estudo desenvolvido pela Prospecta Inteligência Imobiliária. O levantamento aponta regiões em que o setor deve se destacar nos próximos meses ou anos, além da qualidade da atratividade. Foram analisadas todas as cidades com menos de 1 milhão de habitantes, ou seja, 94% dos municípios nacionais.
No meio do corredor econômico Brasília–Goiânia, Anápolis sente os reflexos do bom posicionamento geográfico. A concentração de infraestrutura logística como Aeroporto de Cargas, Porto Seco Centro-Oeste e trilhos da Ferrovia Norte-Sul, coloca o município como um dos mais promissores do País, conforme empreendedores. “Aliado a um bom desempenho do Estado, que cresce acima da média, as cidades bem planejadas estão um passo a frente”, diz Renato de Sousa, presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO).
Segundo o diretor da Construtora Emisa, Juliano Pereira dos Santos, a empresa cresceu, em média, 30% nos últimos anos. A tendência, conforme ele, é manter o porcentual. “Temos um mix econômico bastante diversificado”, diz o diretor.
Fonte: Karina Ribeiro – O Popular.