Novidades para Anápolis. O superintendente regional do Sebrae-Goiás, Igor Montenegro, esteve hoje (23) na cidade conversando com o prefeito João Gomes, o deputado federal, Rubens Otoni, e demais autoridades. O encontro teve a finalidade de aproximar à instituição da administração municipal, a fim de fortalecer ainda mais essa parceria. E, deu certo.
Montenegro disse que a reunião marcou a chegada de novos projetos para a cidade. “Traremos mais cursos de capacitação e consultorias para o micro e pequeno empreendedor e atuaremos no trabalho de desburocratização empresarial. Queremos que Anápolis seja uma das primeiras cidades do Brasil e a primeira de Goiás a implantar a RedeSim, que busca simplificar a abertura e fechamento das empresas.
O superintendente destacou ainda que serão implantadas no município várias turmas do Sebraetec, onde o Sebrae subsidiará 80% do custo das consultorias, fortalecendo o setor de comércio, serviços e dos produtores rurais melhorando a produtividade e lucratividade.
De acordo com o prefeito João Gomes, o Sebrae é um parceiro importante ao da cidade, contribuindo com o desenvolvimento do empreendedorismo na cidade. “Hoje 27% do PIB vêm das micro e pequenas empresas e 90% dos empregos criados também advêm delas, ou seja, são as maiores empregadoras do país. O Sebrae cumpre seu papel, temos projetos a serem desenvolvidos e que, com certeza, renderão bons frutos”, disse João.
Participaram também da reunião o diretor regional do Sebrae, Wanderson Portugal, Ubiratan Lopes, presidente da Facieg e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae; o vice-presidente da ACIA, Anastácios Apóstos Dágios; o gerente regional do Sebrae/Anápolis, Gustavo Toledo; e demais servidores da instituição.
Fonte: Prefeitura de Anápolis / Publica Marketing Digital
Foto: Prefeitura de Anápolis