“Eu tenho uma história de vida, não é um cidadão que vai dizer o que eu sou. Ninguém vai denegrir a minha imagem. Eu tenho credibilidade moral, intelectual para governar e para fazer política. Tanto é que eu mostrei que eu sei ganhar eleições, diferente dele (Bolsonaro)”. A fala é do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, em entrevista concedida ao portal Uol. A declaração veio após o candidato apoiado por Caiado à prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel, ser eleito neste domingo (28/10).
“(Foi a) segunda derrota (de Bolsonaro em Goiás). Na primeira, ele lançou um candidato contra mim para governador, eu bati no primeiro turno. Agora eu bati neles no segundo turno. Acredito que agora ele esteja em condições de poder acordar, cair a ficha, respeitar as lideranças estaduais e saber que não vale a pena vir com uma total deselegância”, disse Caiado.
O governador também teceu críticas ao PL, partido de Bolsonaro, e a apoiadores do ex-presidente da República. “Eu fui surpreendido, totalmente surpreendido, do dia pra noite. O Bolsonaro e um senador dele aí, o Wilder (Morais), chegaram aqui em Goiânia e falaram: ‘Olha, o candidato em Goiânia é este, o candidato ali em Aparecida é este, o candidato aqui em Anápolis é este’. Quer dizer, eu nunca vi isso”. (Bolsonaro) devia ter tido cuidado de saber quem era o candidato. O pessoal do PL acha que só o número 22 elege as pessoas”, completou.
Caiado ainda afirmou que a população já não tem mais interesse em campanhas que atacam pessoalmente adversários, e disputas que fogem da política. “Que essas pessoas também que seguem o Bolsonaro entendam que a vida política exige diálogo, que ninguém é dono da verdade. Ninguém pode botar a mão em cima de uma pessoa e dizer, este aqui é o meu, e acabou, e desrespeita as lideranças estaduais. Desrespeita totalmente pessoas que tem uma história de vida na política brasileira”, criticou o governador.
FONTE: A Redação
Leia também: Igrejas de Anápolis receberão uma série de concertos gratuitos