Gente, orgulho demais desse brasileiro que está arrasando em Hollywood. Depois de dar vida a Xerxes, em “300: A ascensão do império”, Rodrigo Santoro retorna aos cinemas em mais uma produção americana, desta vez com Will Smith. Em “Golpe Duplo”, ele interpreta Garrida, um poderoso empresário do ramo automobilístico trapaceado pelo vigarista Nick, vivido por Smith.
O filme estreia nesta quinta-feira (12) em Anápolis. Santoro conta que ficou “muito impressionado” com Will Smith. “Eu já o admirava. Ele gosta de improvisar e nós improvisamos. Improvisar em outra língua não é tão simples quanto improvisar em português. Então, foi um desafio interessante”, conta. Ele destacou ter sido especial voltar a trabalhar com os diretores e roteiristas Glenn Ficarra e John Requa, com os quais havia atuado em “O golpista do ano”, estrelado por Jim Carrey. “São ótimos de trabalhar. São caras inteligentes, divertidos e abertos”.
Golpe duplo” mistura aventura, comédia, ação policial e romance. O personagem dele e o de Smith vivem um aparente triângulo amoroso com Jess (Margot Robbie, de “O lobo de Wall Street”). “Tem uma forma de trabalhar mais descontraída, diferente de você fazer um filme denso, que eu não havia exercitado. Gostei da ideia. Me diverti trabalhando”. Nick é um mestre do roubo e da charlatanice, que tem a vida complicada quando se apaixona por uma jovem ladra. Jess aprende a ser uma criminosa com Nick que a envolve no golpe que dará em Garriga.
Saudades do Brasil
Rodrigo Santoro diz ter saudades de trabalhar no Brasil. Ele cogita produções no cinema, na televisão e no teatro. Sua última atuação no Brasil foi em 2012, quando foi o protagonista do filme sobre o jogador de futebol Heleno de Freitas, ídolo do Botafogo na década de 1940. “Estou com vontade há algum tempo de fazer alguma coisa um pouco mais longa aqui no Brasil e também fazer em português. Eu me sinto mais livre trabalhando em português”, explica. Atualmente ele grava o remake de “Ben-Hur” e se prepara para as filmagens do seriado “Westworld”, da HBO.