Roberto Naves, do PP, é reeleito prefeito de Anápolis

Aos 42 anos de idade, Roberto Naves (PP), o atual prefeito de Anápolis, conseguiu reeleição em pleito contra o ex-prefeito e deputado estadual Antônio Gomide (PT). O pepista recebeu 61,28% dos votos, enquanto o petista foi votado por 38,72%. Brancos e nulos foram 2,73% e 5,81% respectivamente. A taxa de abstenção foi de 32,91%.
A coligação vencedora, nomeada “Confiança no Futuro”, uniu 13 siglas no município (Podemos, Avante, PP, PSC, PDT, DEM, Solidariedade, PSB, PV, PL, DC, PMN e Cidadania) e contou, também, com o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro. O vice da chapa é Márcio Cândido (PP).
Natural de Porangatu, no norte do Estado, o prefeito reeleito perdeu seu pai, em 2004, baleado durante assalto. O gestor destaca este como o momento em que se tornou “o alicerce” de sua família.
Ainda na faculdade, Naves dava aulas em escolas públicas e particulares. A paixão pelo setor de educação ganhou destaque em sua vida quando, em 2001, fundou ao lado de amigos um cursinho em Anápolis. No ano seguinte, abriu um novo empreendimento, desta vez era um colégio no mesmo município.
A carreira política do prefeito reeleito começou no Poder Executivo, em 2016. Antes disso, o empresário participou de movimentos e presidiu o PTB em Anápolis, a convite do deputado federal Jovair Arantes, seu padrinho político. Pai de quatro filhas (Giovana, Mariano, Luciana e Carolina), Roberto Naves é casado com Vivian Naves.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro