Primeiro dia foi marcado por diálogos voltados para a viabilização do aeroporto de cargas de Anápolis
Em busca de relações internacionais, o prefeito Roberto Naves e a comitiva do governo estadual de Goiás chegaram aos Emirados Árabes Unidos, nesta segunda-feira, 30, para realizar visitas técnicas e prospectar oportunidades para o município de Anápolis. Estiveram presentes o secretário de Indústria, Comércio e Serviços do estado de Goiás, Joel de Sant’Anna Braga Filho; primeira-dama e deputada estadual, Vivian Naves, e o deputado estadual, Jamil Sebba Calife.
“Essa agenda foi organizada para otimizar escala de voo obrigatório no local, onde tivemos a oportunidade de conhecer novas possibilidades de fortalecimento econômico e empresarial”, destacou o chefe do Executivo.
O primeiro compromisso foi na Câmara de Comércio e Indústria de Abu Dhabi. Na ocasião, o grupo reuniu-se com o presidente, Adbullah Mohammed Al Mazrouei, que também preside o Conselho de Administração da Federação de Abu Dhabi, onde foram discutidas medidas públicas que incentivam o poder privado para o crescimento competitivo.
“Tivemos a oportunidade de conhecer um formato diferente para que as empresas consigam alcançar o seu potencial por meio de um ecossistema de última geração”, disse o prefeito, que apresentou o aeroporto de cargas para que o fundo árabe possa participar do processo licitatório “já que os países aqui têm muito conhecimento no que diz respeito à gestão de Hubs logísticos”.
A agenda segue nesta terça-feira, 31, com reunião em uma das companhias áreas que mais crescem no mundo, a Emirates Group. O encontro contará com a presença do Sheikh Ahmed e do vice-presidente Sênior de Operações Comerciais das Américas do Grupo Emirates, Salem Obaidalla. Com sede em Dubai, a Emirates conecta pessoas de todo o mundo a uma rede de mais de 150 destinos.
Nesta reunião também devem participar representantes da Dubai National Air Travel Agency (Dnata), que é uma das maiores prestadoras de serviços aéreos do mundo, oferecendo serviços de assistência em escala, carga, catering e viagens em seis continentes.
Já na quarta-feira, 1º de novembro, o compromisso é no Grupo KEZAD que oferece soluções
empresariais para todos os tipos de atividades como manufatura, logística,
comércio e distribuição.
No dia seguinte, a primeira agenda é no Dubai Economic Development Corporation (DEDC), que se trata de uma organização em nos Emirados Árabes criada para defender e auxiliar a exportação e para promover o desenvolvimento econômico da região. Também na quinta-feira, dia 2, a comitiva visita a sede da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em Dubai, que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Vale ressaltar que essa viagem tem como destino visita à China, onde serão assinados acordos bilaterais com governos provinciais chineses, além de firmar parcerias para programas estratégicos do estado em várias áreas