A Editora Abril anunciou este mês que a revista Capricho, impressa desde 1952, deixará de ser vendida em bancas e para assinantes e continuará apenas na versão online. Ao longo dos 63 anos de história, a publicação influenciou diversas gerações de adolescentes por todo Brasil.
Quem não se lembra das capas com os queridinhos da TV, galãs, atrizes, cantores e até jogadores de futebol que marcaram época. Ou das dicas de paquera (a famosa técnica do gelo no copo pra treinar beijo), do look certo para ir ao cinema ou de como conquistar aquele gato em 27 passos. É, a melhor amiga do público teen vai deixar saudades.
Profunda transformação
De acordo com a Abril, as revistas Exame e PME também serão encerradas e outros seis títulos até então mantidos pela casa passam a ser de controle da companhia responsável por publicar Caras: Anamaria, Arquitetura & Construção, Contigo, Tititi, Você RH e Você S/A.
A reformulação no esquema de revistas editadas pela Abril afeta, também, o quadro de funcionários. Só no mês passado, a empresa divulgou a demissão de cerca de 30 profissionais da redação.
Texto escrito por: Publica Marketing Digital