Você sabia que dá para cuidar da pele e do rejuvenescimento tomando chá?
Cada vez mais as pessoas estão correndo atrás de formas naturais para cuidar da saúde e bem-estar. Com a beleza não é diferente.
Atualmente, existem diversas formas para cuidar da pele. A esteticista Mônica Marin, de 51 anos de idade, mostra uma das melhores maneiras naturais de se ter uma aparência bonita e jovial. E de perder uns quilinhos!
A profissional explica como um ativo natural milenar foi e continua sendo muito usado para a juventude e para a beleza da sua pele.
Mônica trabalha no ramo há 30 anos e afirma que cada folha ou erva tem o seu método e temperatura para não queimar as propriedades, conseguindo assim os benefícios do chá.
Também conhecido como o chá da beleza, essa bebida é a forma mais natural de manter as propriedades saudáveis e firmes da sua pele, assim como as células do seu corpo.
A maravilhosa bebida ajuda no rejuvenescimento e na beleza por conta de suas propriedades fitoquímicas, que são ricas em polifenóis e antioxidantes naturais que preservam e melhoram as células do corpo.
O chá da beleza também acelera o metabolismo, o que contribui para perda de peso e eliminação de líquidos. “Ele tem a capacidade de neutralizar os radicais livres, que matam as células do nosso corpo e causam muitas doenças”, disse Mônica.
De acordo com a esteticista, a bebida também traz o reforço imunológico, porque ela desempenha o papel antifúngico e antiviral. Além de retardar o envelhecimento.
Outro fato que contribui para seu sucesso é o favorecimento da saúde geral, diminuindo o estresse, por exemplo. Isso acontece por conta da substância L-teanina, que aumenta os hormônios do bem-estar e do prazer.
O nome científico do chá da beleza é Camellia sinensis, que dá origem à quatro chás: branco, verde, preto e vermelho. Mas, não se engane, aquele que traz o rejuvenescimento é o chá branco.
“Eles são a mesma folha, o que muda é a época de maturação, ou seja, a época da colheita de cada um. O chá branco é colhido antes de ficar mais oxidado, antes mesmo dele florescer. Então, ele é aquele chá que está cheio de oxidantes, que não se desgastaram e é preservado nele”, explicou a esteticista.
Veja mais informações como essa aqui