Antes de a bola rolar, no dia 17, às 20h30, para Grêmio Anápolis e Anapolina, na abertura do Campeonato Goiano, a Prefeitura segue preparando o Estádio Municipal Jonas Duarte para sediar os jogos da competição. E os principais cuidados estão sendo tomados com o objetivo de garantir a segurança do torcedor e de todos os envolvidos nos eventos.
Com base nas adequações realizadas, já foram emitidos os laudos de conformidade da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar realizou vistoria e vai se manifestar nas próximas horas, mas a manutenção do sistema de vídeomonitoramento já foi feita e aprovada, restando apenas o atendimento à recomendação de isolamento da área em construção, no anel norte da arquibancada.
O secretário municipal de Esportes, Gérson Santana, coordena os trabalhos de reforma e manutenção, que tem como finalidade atender as recomendações da Federação Goiana de Futebol. “Como não havia tempo para licitar uma intervenção maior, por orientação do prefeito Roberto Naves, estamos desenvolvendo uma ação integrada entre as secretarias de Esportes, Obras e Serviços Urbanos, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, que vai resultar no cumprimento das exigências da entidade organizadora da competição”, diz.
Tudo está sendo feito com esmero para receber o público, que deve ser o maior da primeira fase da competição, já que o estádio vai receber o maior número de partidas nos dois primeiros turnos, com três times da cidade envolvidos na disputa.
Do gramado, foi feita a retirada manual de pragas e insetos e a pulverização. Também foi colocado o substrato natural, que atua como nutriente. Ao redor, aconteceu a poda do talude que separa o campo das demais dependências. Nos próximos dias a grama será aparada, deixando tudo pronto para que a bola encontre o caminho do gol.
Para o conforto do torcedor, foram acrescentados dois bebedouros que se somam aos outros três que já estavam disponíveis. Os 11 banheiros masculinos e os sete femininos foram reformados. Ainda estão sendo pintados os assentos da arquibancada coberta, a fachada e a parte interna. Já o gerador de energia, o placar eletrônico e o sistema de som foram vistoriados.
Fonte: Ascom – Prefeitura de Anápolis