O caramelo vive há anos entre os brasileiros, sendo apaixonante e mostrando sua resistência.
Um projeto de lei na Câmara dos Deputados quer reconhecer o vira-lata caramelo como um patrimônio imaterial no Brasil. Na verdade, está sendo levada em consideração a expressão, que representa uma ”manifestação cultural”.
Um texto foi publicado com a seguinte justificativa: o animal é caracterizado como ”um dos cachorros mais populares e amados”.
Além disso, é uma forma de homenagem do país, que expresssa ”a mistura de raças” do cachorrinho, com o intuito de ”mostrar que a diversidade é uma das nossas maiores riquezas”.
O projeto foi apresentado pelo deputado Felipe Becari (União Brasil), um defensor da causa animal. Ele alega que a medida surgiu ao presenciar dificuldades enfrentadas pelos órgãos que lutam pelos direitos dos animais.
Em um primeiro momento, a ação entrou em protocólo na câmera na data de 14 de abril. Agora, aguarda um respaldo por parte do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) para que as demais definições possam ter andamento. ”Fui eleito pelas pessoas que amam o meio ambiente e os animais. As questões de abandono e maus-tratos precisam ser enfren
Fonte: Diario de SP