Na quarta (22), governo promete fazer Dia D – Mutirão Desenrola, quando bancos vão ficar abertos por mais tempo. Uma nova fase do programa Desenrola Brasil passa a valer nesta segunda-feira (20). Agora o programa de renegociação de dívidas vai possibilitar parcelamentos de débitos de até R$ 20 mil.
A iniciativa abrange dívidas feitas entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022, podendo ser de origem bancária ou não, como energia, água e comércio varejista.
Desenrola Brasil abre plataforma de renegociação de dívidas
Lançado em julho deste ano para recuperar as condições de crédito de devedores, o Desenrola Brasil, segundo o governo, já atendeu cerca de 2,7 milhões de brasileiros, o que representa mais de R$ 20 bilhões em dívidas renegociadas.
Os descontos médios nas dívidas são de 83%, mas podem atingir até 99%.
Como parcelar as dívidas pela plataforma?
Para acessar o site oficial do Desenrola, o usuário deve clicar neste link e utilizar a sua conta Gov.br, no nível Prata ou Ouro. Após fazer o login, a aba “Minhas Dívidas” listará todas as dívidas do devedor que entram no programa, com informações sobre os descontos em cada oferta e a economia que o consumidor terá se fizer a negociação.