Prefeitura amplia para 45 os postos de vacinação com abertura do Leblon

Mais de 16 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas. Esse é o balanço até agora da nova estratégia de imunização da Prefeitura de Anápolis, com a disponibilização da vacina nos postos de saúde e na UniEvangélica. A unidade do Leblon também será ponto de vacinação, ampliando para 45 o número de pontos.

Outra mudança diz respeito ao ponto da Vila União, que passa a disponibilizar a CoronaVac, e o JK, que terá AstraZeneca. Ainda a partir desta quinta, a segunda dose da Pfizer será antecipada para oito semanas, independente da data marcada no cartão. Já AstraZeneca continua com intervalo de 12 semanas e CoronaVac, 28 dias.

Dos 45 locais de vacinação, 38 funcionam das 8h às 16h, incluindo a UniEvangélica, e sete até as 21h. Há distribuição de senha por turno e os locais foram divididos conforme imunizantes e grupos.

Nos distritos de Interlândia, Souzânia, Joanápolis e Goialândia, no povoado de Branápolis e no bairro São Vicente, as próprias unidades de saúde estão em contato com os moradores para agendar uma data comum para a aplicação das vacinas.

Podem se vacinar estudantes de 12 a 17 anos e adolescentes com comorbidades nesta faixa etária; pessoas com idade igual ou acima de 18 anos; gestantes e puérperas. Também serão aplicadas a segunda dose e o reforço para idosos acima de 70 anos (após seis meses da segunda dose) e pessoas com alto grau de imunossupressão (28 dias depois da segunda).

Fonte: Secom – Prefeitura de Anápolis

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro