Prefeitos se reúnem em Anápolis e marcam paralisação geral

Os prefeitos de Goiás acertaram para o próximo dia 14 de setembro uma paralisação geral, às 9h, na sede da Assembleia Legislativa (Alego), em Goiânia, para reivindicar revisão e destrave de repasses da União. Os gestores municipais se reuniram em Anápolis nesta quinta-feira (31) para elaborar uma pauta de demandas e uma agenda que para pressionar o governo federal num momento de crise financeira das prefeituras.

Estiveram presentes na cidade, numa reunião marcada pelo prefeito Roberto Naves (PP), 36 prefeitos, incluindo os presidentes da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Haroldo Naves, e da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Carlão da Fox, que estão à frente de Campos Verdes e Goianira, respectivamente.

Na data da paralisação na Alego haverá uma audiência pública, para a qual foram convidados representantes do Judiciário, Tribunais de Contas, deputados federais, estaduais e também o governo do estado. Os gestores também acertaram o endosso ao protesto nacional mobilizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília, no fim de setembro. “Dia 14 queremos ter os 246 prefeitos na Alego”, disse Haroldo Naves.

O presidente da FGM apresentou um balanço que mostra queda de mais de 6% nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), além da redução no ICMS, na casa de R$ 397 milhões em todo o estado.

Fonte: DM

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro