O prefeito Roberto Naves assinou convênio de R$ 10 milhões com o governo estadual para iniciar obras importantes e que trarão qualidade de vida aos moradores de Anápolis. Em contrapartida, a gestão municipal deve entrar com aporte simbólico de 1%. “Mas se houver necessidade de imprimir mais recursos para melhorar as obras, o município não deixará de investir”, disse.
Os recursos serão destinados a várias obras como a implantação do Centro Pediátrico 24 horas, do Centro de Internação Médica, de feiras cobertas, creches e do Centro de Atenção ao Idoso, além da construção de dois restaurantes populares e a revitalização do Centro Administrativo Ipiranga. Muitos desses projetos já estão em andamento e, por isso, devem começar em 30 dias. “Temos uma equipe técnica qualificada para dar celeridade aos processos licitatórios”, concluiu o prefeito.
Para o deputado federal, Jovair Arantes, que esteve presente na reunião, essa conquista já mostra um novo perfil da gestão de Anápolis. “Roberto mostra que faz uma interlocução permanente com Brasília e o governo do Estado”, ressaltou. Já o deputado estadual, Carlos Antônio, disse que esse aporte vai iniciar uma obra reivindicada há muito tempo pelos moradores do Recanto do Sol que é a feira coberta.
A assinatura aconteceu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. O vice-governador José Eliton representou o governo estadual e contou com a presença também do deputado estadual Henrique Arantes.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Anápolis