Conheça o goiano que pode se tornar o prefeito de São Paulo

Um estudo realizado pelo instituto AtlasIntel em parceria com a CNN trouxe uma surpresa nesta terça-feira, 28: um goiano conquistou destaque nas pesquisas de intenção de voto para prefeito de São Paulo.

Pablo Marçal (PRTB), influenciador digital que ganhou popularidade nas redes sociais, aparece em terceiro lugar, com 10,4% das intenções de voto. Sua pré-candidatura foi anunciada pelo partido no último sábado, 25.

O líder na pesquisa é o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), com 37,2% das intenções de voto, seguido pelo atual prefeito e pré-candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB), com 20,5%.

A deputada federal Tabata Amaral (PSB) aparece em quarto lugar, com 9,9% das intenções de voto. O jornalista José Luiz Datena, que trocou o PSB pelo PSDB em abril, e o deputado federal Kim Kataguiri, pré-candidato pelo União Brasil, estão empatados com 7,9% cada.

Outros nomes incluídos na pesquisa são a economista Marina Helena, pré-candidata pelo Novo, com 3,5% das intenções de voto, e o metroviário Altino Prazeres Jr., do PSTU, com 0,5%. Os eleitores indecisos somam 0,9% e os que pretendem votar em branco ou nulo representam 1,4%.

A pesquisa AtlasIntel/CNN entrevistou 1.670 moradores de São Paulo por meio do Recrutamento Digital Aleatório (RDR) entre os dias 22 e 27 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Além disso, o levantamento simulou um cenário sem Datena e Marçal, onde Boulos mantém sua liderança com 37,2% das intenções de voto, enquanto Nunes sobe para 32,6%. Tabata Amaral cai para 11,1% nesse cenário, e novos candidatos entram na disputa, como Altino Prazeres Jr., com 1,2%.

Os participantes da pesquisa são recrutados durante sua navegação na internet, garantindo anonimato e sem influência externa.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro