Curte teatro? Então, se liga, na exibição da peça “Patético Oásis”, que será exibida pela primeira vez na próxima sexta-feira, 24, na Escola de Teatro, e, posteriormente, no sábado, 25, na Galeria Antônio Sibasolly, e domingo, 26, na Casa Hip-Hop. Todas as apresentações começam a partir das 20 horas. A lotação máxima do espetáculo é de 60 pessoas – acima de 14 anos – por sessão. A entrada é franca.
A peça retrata a figura da Humana(o) e do Imaginário(a) que estão presos em seu próprio Oásis – pequena região fértil em pleno deserto –, e tudo que lhes restam é um ao outro, em meio a reflexões, questionamentos e discussões sobre suas próprias identidades e subjetividades. “Os personagens delineiam a trajetória rumo ao futuro, que se apresenta opaco, e é constantemente ilustrado pela projeção de cada um e o desejo constante de saírem dali”, explicou a dramaturga Ana Itagiba, que escreveu a peça.
A dramaturgia contém influências do teatro surrealista de De Copi, um dramaturgo e artista latino-americano, do século XX. “Patético Oásis transita entre drama e humor, e oscila entre diversos estilos de composição, tal qual o teatro surrealista permite”, completou Itagiba. O projeto, produzido pela Cerrado Produções, foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura, da Prefeitura de Anápolis, em 2017.
Programação:
Data: 24 de agosto de 2018 (sexta-feira)
Horário: 20 horas
Endereço: Escola de Teatro – Avenida Senador José Lourenço Dias, nº 777, Centro.
Data: 25 de agosto de 2018 (sábado)
Horário: 20h
Endereço: Galeria de Artes Antônio Sibasolly – Praça Bom Jesus, nº 101, Centro.
Data: 26 de agosto 2018 (domingo)
Horário: 20h
Endereço: Casa Hip-Hop – Rua Floriano Peixoto, nº1336, Centro.
Fonte: Ascom – Prefeitura de Anápolis