Conheça os prefeitos mais eficientes e criativos de Goiás

Caiado-no-Encontro-Anual-de-Gestores-2024-4-scaled

Políticos da região, de diferentes partidos, indicam os prefeitos que mais se destacam no Sudoeste. Além disso, eles ressaltam que esses gestores usam o dinheiro público de forma estratégica e em benefício da população.

Wellington-Carrijo-Foto-Guilherme-Alves-2048x1365
Wellington Carrijo: médico e prefeito de Rio Verde, no Sudoeste de Goiás

Alguns prefeitos enfrentam dificuldades, mas não por incompetência. Pelo contrário, muitos assumiram administrações problemáticas, com dívidas e estruturas precárias, e, portanto, precisam reorganizar rapidamente a máquina pública.

Novos prefeitos já apresentam resultados

Eleitos em 2024, alguns prefeitos estão há apenas oito meses no cargo. Mesmo assim, eles iniciaram obras e programas importantes. Além disso, não passam o tempo inteiro reclamando da falta de recursos ou do apoio de governos, deputados e senadores. Por isso, os entrevistados destacam que esses gestores demonstram foco, competência e determinação na administração pública.

Destaque do momento: Rio Verde e Mineiros

O prefeito de Rio Verde, Wellington Carrijo, lidera as avaliações. Ele substituiu o ex-prefeito Paulo do Vale (União Brasil) e, em apenas oito meses, surpreendeu políticos e população com sua gestão eficiente.

Aleomar Rezende, de Mineiros, também se destaca. Políticos afirmam que ele administra a prefeitura de maneira tão eficiente que parece conduzir uma grande empresa, com estratégias de CEO de multinacional. Além disso, sua gestão combina criatividade e foco em resultados.

Recursos e desafios influenciam a administração

Wellington Carrijo e Aleomar Rezende dispõem de mais recursos financeiros que outros prefeitos. No entanto, eles também se destacam pela capacidade de criar soluções inteligentes. Por outro lado, gestores como Geneilton Assis, de Jataí (PL), enfrentam desafios mesmo em prefeituras estruturadas. Entretanto, eles podem ajustar a administração aos poucos e melhorar a eficiência com planejamento e disciplina.

Gestão eficiente também em pequenas cidades

Mesmo cidades menores, com poucos recursos, apresentam boa administração. Marcelo de Paula e Osélia Lúcia, por exemplo, mostram desenvoltura e eficiência em seus municípios, e ainda conseguem gerar resultados visíveis.

Em Santa Helena, Iris Parreira (MDB) enfrenta desafios para reorganizar a máquina pública. No entanto, ela não pode ser considerada ineficiente. Políticos da região afirmam que João Alberto Rodrigues, ex-prefeito, não conseguiu administrar de forma eficaz, o que gerou dificuldades históricas.

Lista dos prefeitos destacados (ordem alfabética)

  1. Adevair Gonçalves de Macedo / Lagoa Santa
  2. Aleomar Rezende / Mineiros
  3. Amilcar Machado Pereira Júnior / Doverlândia
  4. Anderson de Paula Silva / Quirinópolis
  5. Argemiro Rodrigues Santos Neto / Caiapônia
  6. Leonardo de Moraes Carvalho / Aporé
  7. Lucas Machado Ferreira / Itajá
  8. Luiz Henrique de Assis / Itarumã
  9. Marcelo Batista de Paula / Cachoeira Alta
  10. Ednaldo Andrade Miguel (Meinha) / Castelândia
  11. Osélia Lúcia de Carvalho Alves / Turvelândia
  12. Wanderval Silva Martins / Maurilândia
  13. Wellington Carrijo / Rio Verde

Fonte: Redação

Leia também: Eleições 2026: veja os 15 nomes que já largam na frente em Goiás

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro