PM tenta intensifica combate ao uso do cerol

Policiais que percorrem os bairros estão checando as linhas das crianças

Em Anápolis, a Polícia Militar iniciou uma operação especial durante as férias escolares para tentar evitar acidentes com o uso de cerol nas pipas. Segundo o subcomandante do 3º CRPM, tenente-coronel Paulo Inácio, com grande frequência estão sendo apreendidas pipas com linhas chilenas ou com cerol na cidade. A orientação para os policiais que percorrem os bairros é checar sempre as linhas das crianças.

 

“Soltar pipa não é proibido, mas utilizar esses produtos que colocam a vida de terceiros em risco, sim. Infelizmente, apesar do nosso trabalho de orientação, falta consciência da população quanto aos perigos dessa brincadeira sem graça”, comentou Paulo Inácio.

 

O subcomandante afirmou que até agora a PM não registrou nenhum acidente de grande porte envolvendo linhas cortantes. De todo modo, ele reforçou que quem for flagrado com o produto, além de ter todo o material recolhido, será encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil para que as devidas providências sejam tomadas. “Não queremos registrar óbitos como aconteceu aqui no ano passado”, lembrou Paulo Inácio, se referindo ao caso de um motociclista de 36 anos que morreu em Anápolis por ter o pescoço atingido por linha de pipa com cerol. O fato ocorreu na região do Vivian Park.

 

O tenente-coronel disse ainda que a população pode colaborar com o trabalho da Polícia Militar. “Basta ligar no 190 que estamos a disposição. Temos recebido muitas denúncias anônimas e procuramos atender a todas elas. Infelizmente a maioria tem procedência”, destacou.

 

Fonte: Jornal Estado de Goiás

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro