Placa em Anápolis diz que mulher que usa roupa curta é amiga do Satanás

Miranápolis, que fica na zona rural da cidade de Anápolis, tem chamado atenção de visitantes devido a placas com mensagens fortes, com tons religiosos, além de dividir opiniões entre os moradores. Dentre elas, logo na entrada do povoado, uma se destaca: “A mulher que usa roupa curta, transparente e decotada, é amiga de Satanás”. Outras falam de bebida e barulho. A comunidade está a 60 km da capital de Goiás e é conhecida pelos mosteiros e igrejas católicas.

No começo da estrada que leva para o povoado lê-se outra placa: “O padre que promove barulho é amigo do demônio”. A equipe do UOL foi até o local para verificar a origem das placas e ouviu moradores da região. Segundo eles, padres instalaram as mensagens. Lenir Freitas, de 52 anos, afirmou em entrevista que elas existem há alguns anos. “Estou aqui há um ano e as placas já estavam. Dizem que estão aí faz mais de 10 anos. Realmente chamam bastante atenção. Me falaram que são 3 ou 4 padres que moram por aqui e tiveram essa ideia”. Outro morador, que preferiu não se identificar, disse que algumas das mensagens foram instaladas há menos de um mês.

Uma mulher, que prefere não ser identificada, explicou que não se fala muito sobre o assunto por medo de retaliação.”Quando acontece alguma reclamação, eles chamam a polícia”, disse, preocupada. Edmar Machado, que trabalha como motorista, reside na região. Ele conta que todos os terrenos são propriedades privadas dos padres, o que faz com que muitas pessoas não reclamem. “É a opinião deles, são mensagens muito pesadas. Vai ver algumas pessoas concordam e por isso não criticam. Eu acho muito pesadas”. Questionados, os moradores disseram não saber informar os nomes dos religiosos.

Ao adentrar mais na comunidade, há imagens de santos e santas católicas, esculturas e pequenas igrejas. Quase ao lado de uma igreja maior que as outras do local, uma porteira de madeira dá acesso a uma estrada de terra, que os moradores dizem ser a casa dos padres. Nela está instalada uma réplica da placa que está na entrada do povoado e critica as roupas decotadas femininas. Há mais uma placa, em tamanho maior, com as frases: “Quem reza vai para o céu; quem não reza irá para o inferno” e “Quem não reza é pior que o demônio”.

Fonte: UOL

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro