O piloto de kart Pedro Piquet, filho do tricampeão de Fórmula 1, Nelson Piquet, aprovou a nova pista do Kartódromo Internacional Razem Abrahão Elias Neto. Nesta semana, Pedro postou em seu Instagram: “A pista de Anápolis está aberta novamente! Aqui fiz minha segunda corrida de kart em 2006. Volto aqui depois de 15 anos e fico feliz pela pista estar de volta à ativa, reformada e com certeza podemos esperar grandes eventos aqui.”
Pedro Piquet fez reconhecimento da pista em treinamento no domingo passado (22). Os elogios ao Kartódromo acontecem após o trabalho de revitalização realizado nos últimos meses pela Prefeitura de Anápolis em parceria com a Associação de Esportes e Motores de Anápolis (Assema). Ao todo, foram executados mais de 25 serviços de reforma e revitalização do kartódromo, reinaugurado no dia 7 de agosto com uma etapa do Goiano de Kart, depois de 10 anos.
O diretor municipal de Esportes, Erivelson Borges, ressaltou que a vinda do piloto a Anápolis eleva o nome da cidade no cenário nacional. “O Kartódromo foi inaugurado na década de 80, com a realização do Campeonato Sul Americano de Kart. É histórico. Estamos prontos para receber as competições que virão pela frente”, disse.
Já o presidente da Assema, Gleyb Cruz, convidou Pedro Piquet para participar da 6ª etapa do Goiano de Kart, que acontece no dia 25 de setembro, no Kartódromo Internacional de Anápolis. O próximo passo é buscar a realização de etapa do Brasileiro de Kart em Anápolis e, para isso, o kartódromo deve passar por adequações. “Queremos trazer o Brasileiro 2022 com quase 500 pilotos”, conclui Gleyb.
A atenção dada ao Kartódromo Internacional de Anápolis Razem Abrahão Elias Neto, além da etapa do Goiano – organizada pela Federação Goiana de Automobilismo (Faugo) –, deve reinserir Anápolis no circuito nacional e até internacional de corridas de kart. O prefeito Roberto Naves deu todas as condições para que o kartódromo fosse revitalizado. O local foi elogiado também pelo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o anapolino Giovanni Guerra, que acompanhou a prova do Goiano na cidade.
Fonte: Secom – Prefeitura de Anápolis