Piloto de Anápolis morre em queda de avião em São Paulo

Um piloto natural de Anápolis morreu na manhã desta sexta-feira (28) após a queda de um avião agrícola em uma fazenda no município de Guaíra, interior de São Paulo. A vítima foi identificada como Josias Pereira Lemes, de 52 anos.

Formado em Ciências Aeronáuticas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás, Josias se apresentava no LinkedIn como co-piloto da companhia aérea Gol desde 2006. No momento do acidente, ele estava a serviço da empresa Jaíba Aviação Agrícola e realizava a pulverização de defensivos agrícolas quando a aeronave caiu por volta das 7h.

De acordo com testemunhas, o avião teria colidido contra um fio de alta tensão antes da queda. No entanto, a causa oficial do acidente ainda será investigada pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4).

Em nota enviada ao portal Metrópoles, o Grupo Precisão, proprietário da Jaíba Aviação Agrícola, lamentou profundamente a perda do profissional e manifestou solidariedade à família e amigos. “Destaca-se a qualidade de um profissional experiente e querido por todos na empresa, sua partida deixa um vácuo impossível de ser preenchido em seus círculos de amigos e colegas”, declarou o grupo.

O acidente chocou a comunidade aeronáutica e aqueles que conheciam Josias, que possuía uma longa trajetória na aviação e era reconhecido por sua competência e dedicação. Novas informações sobre as investigações do caso devem ser divulgadas nos próximos dias.

FONTE: Redação

Leia também: INSS exige saque em até 60 dias e bloqueia milhares de benefícios

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também