200 perucas são doadas em Goiás para mulheres em tratamento contra o câncer

206 perucas de cabelo natural foram doadas pelo Goiás Social nesta segunda-feira (8/4) ao hospital Araújo Jorge, para mulheres em tratamento de câncer. As perucas, avaliadas em até R$ 2 mil no mercado, foram confeccionadas a partir de doações da Receita Federal, apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal em uma operação de fiscalização de contrabando.

As beneficiadas são pacientes em situação de vulnerabilidade, incapazes de adquirir uma peruca por conta própria. O diretor do hospital, Jales Benevides, elogiou a parceria com o Governo de Goiás e espera que essa ação se repita no futuro. Joana Diniz, responsável pela produção das perucas, expressou sua gratidão pela dimensão e qualidade da ação solidária.

Diferentes cores, texturas e comprimentos de cabelo foram utilizados na confecção das perucas. O secretário da Seds, Wellington Matos, ressaltou a importância de apoiar os goianos em situação de vulnerabilidade, proporcionando a recuperação da autoestima das mulheres em tratamento de câncer. Através do programa Goiás Social, diferentes secretarias e pastas do governo atuam juntas para promover iniciativas como essa.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro