Adicione o texto do seu título aqui

Nutricionista dá 5 dicas para perder peso até o Natal

Com a chegada das festas de fim de ano, muitas pessoas ficam preocupadas com os exageros nas confraternizações. A coluna Claudia Meireles procurou a nutricionista esportiva Rayanne Marques para dar dicas de como perder peso e se preparar para o Natal.

De acordo com a especialista, mesmo com o curto prazo, ajustes nos hábitos alimentares e na rotina podem ajudar a reduzir o peso de forma saudável. “O mais importante é focar em mudanças realistas e sustentáveis, sem recorrer a dietas extremas, que podem causar efeito rebote”, recomenda.

Dicas para perder peso até o Natal

Organizar as refeições

De acordo com Rayanne Marques, para emagrecer sem prejudicar a saúde é importante planejar um cardápio balanceado e rico em alimentos naturais. Além disso, ela indica minimizar os processados da dieta.

Controlar porções

A nutricionista afirma que é importante reduzir o tamanho das refeições para diminuir o ganho calórico. “Dê atenção às calorias líquidas, como sucos e bebidas alcoólicas”, acrescenta.

Praticar atividade física

Segundo Rayanne Marques, exercícios físicos – como caminhadas, treinos em casa e academia – aceleraram o metabolismo.

Dormir bem

Manter um sono regular contribui para o controle hormonal. Além disso, a especialista diz que o descanso ajuda a evitar desejos alimentares fora de hora.

Evitar dietas restritivas

Eliminar muitos componentes do cardápio não é recomendado para a saúde. “Prefira um ajuste consciente da alimentação ao invés de cortar grupos alimentares inteiros”, diz Rayanne Marques.

Formas de aproveitar as festas sem perder equilíbrio alimentar

Apesar dos frequentes exageros nas festas de fim de ano, tem como aproveitar sem perder o equilíbrio. Rayanne Marques indica comer pequenas porções dos pratos que mais gosta, começar por saladas e proteínas magras e não chegar com muita fome para controlar o apetite.

Além disso, a nutricionista ressalta a importância de beber com consciência e priorizar a hidratação.

De acordo com ela, também é importante priorizar os momentos e não a comida e a bebida. “Valorize a convivência, colocando o foco na celebração e não no exagero alimentar”, afirma.

FONTE: Metrópoles 

Leia também: PMs são absolvidos em caso de homicídios ligado a Plabo Escobar

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também