É uma prática comum utilizar o papel higiênico para limpar o assento do vaso sanitário. Mas o que poucos sabem é que essa pode não ser a melhor ideia. Embora pareça prático, esse hábito pode espalhar ainda mais germes e resíduos invisíveis. Mas então, qual é a melhor forma de garantir a higiene do banheiro? Veja no TudoGostoso como esse simples ajuste pode fazer toda a diferença!
Por que não utilizar papel higiênico para limpar o assento do vaso?
O papel higiênico apenas espalha sujeira e germes pelo assento, sem eliminá-los completamente. Diferente de lenços umedecidos desinfetantes ou sprays antibacterianos, o papel higiênico não mata os germes. Essa alternativa pode até ser a mais prática, mas está longe de ser a mais higiênica. Ele até pode ser utilizado, mas contanto que esteja acompanhado de álcool ou outros produtos de limpeza que têm compostos capazes de eliminar as bactérias.
Como limpar o assento do vaso da maneira correta
O papel higiênico está longe de ser a única alternativa para a limpeza do assento sanitário. Você pode utilizar lenços umedecidos, sprays desinfetantes e até mesmo uma misturinha caseira. O ideal é utilizar lenços umedecidos com álcool 70% ou outro desinfetante próprio para banheiros. No caso do spray, borrife um produto desinfetante (como álcool 70% ou limpadores bactericidas) no assento, espere um pouco e depois utilize um papel toalha para secar. Já no caso da mistura caseira, combine o vinagre branco com um pouco de água e aplique no assento. Deixe agir por alguns minutos e limpe com um papel descartável.
É importante reforçar que panos reutilizáveis também devem ser evitados, pois podem reter bactérias e contaminar outras superfícies. Seguindo esses passos, seu vaso sanitário ficará realmente limpo e livre de microrganismos indesejados!
FONTE: MSN
Leia também: Meteoro pode cair na Terra em 2032; revelado em quais países