Uma influenciadora, de 24 anos, morreu durante uma live (transmissão ao vivo) enquanto tentava ingerir 10 kg de comida. O caso foi registrado no dia 14 de julho, na China. Conforme a autopsia, a jovem ficou com o estômago deformado e repleto de comida não digerida. Pan Xiaoting ficou famosa por realizar diversas lives de ‘Mukbang’ (vídeos em que as pessoas comem em abundância) que duravam até 10 horas.
De acordo com informações, anteriormente a influenciadora havia sido hospitalizada após sofrer um sangramento gastrointestinal. Apesar disso, ela continuou com os vídeos. No dia em que Pan Xiaoting estava realizando a transmissão ao vivo comendo, ela desmaiou. Os espectadores tentaram fornecer ajuda remota, mas não foi o suficiente.
Os vídeos conhecidos como ‘Mukbang’ são famosos na Ásia. A tendência se originou na Coreia do Sul. No entanto, a prática pode ser perigosa a saúde quando se trata de desafios para comer grandes quantidades de comida.
Segundo especialistas, comer muita comida pode causar ruptura ou rompimento do estômago devido ao estiramento excessivo, a prática também pode causar outros problemas graves. Anteriormente, em 2020, a China estabeleceu regulamentações para coibir a alimentação excessiva em conteúdos Mukbang. Contudo, os influenciadores continuam realizando os vídeos. As informações são do Daily Mail.
FONTE:PR JÁ