Gosta de um joguinho sedutor? Palavras sussurradas ao pé do ouvido ou uma conversa erótica por mensagem deixam as preliminares — e o sexo em si — muito mais excitantes. Trata-se do famoso dirty talk, que brinca com a imaginação e aumenta o desejo.
De forma literal, a expressão dirty talk significa “conversa suja”. No entanto, não é preciso, necessariamente, envolver palavrões. Usar a comunicação oral durante o sexo ajuda a traduzir os próprios desejos e fantasias, e a estimular outros sentidos.
Apesar de ainda ser um tabu para algumas pessoas, essa pode ser uma ferramenta poderosa para explorar a criatividade, aumentar a libido e trazer um novo dinamismo para a relação. De acordo com a terapeuta integrativa Clara Rodrigues, quando abordado com maturidade, o dirty talk fortalece a cumplicidade entre os parceiros e até ajuda no autoconhecimento, dando voz a desejos e fantasias por vezes não verbalizados.
“O que dizer durante o ato está diretamente ligado ao autoconhecimento. Saber o que você gosta, onde e como prefere ser tocado é um ponto de partida essencial”, indica a especialista.
Arrisque-se!
A sinceridade é fundamental: expresse o que sente e deseja de forma honesta, sem forçar a barra. “Também vale se permitir arriscar e explorar novas formas de comunicação, aproveitando o momento de intimidade com alguém especial”, reforça Clara.
A dica principal é se soltar e aproveitar o momento para falar o que der vontade e segurança. Clara acrescenta que se arriscar não significa ultrapassar limites, mas abrir-se para uma conexão mais profunda e genuína.
Diga o que você gosta
Se você já sabe o que gosta, onde gosta e como gosta, está na hora de passar para a etapa de verbalizar, certo° Não existe jeito certo e errado, porém, se você está em dúvida de como se expressar, a Pouca Vergonha exemplifica:
Me dá muito tesão quando _______
Eu amo quando você _______
Se você _______, vou gozar rapidinho
Outra dica importante é aproveitar o momento para tecer alguns elogios. Eles dão mais confiança à parceria.
E o que não falar?
Apesar de ser um momento de descontração e liberdade, algumas frases podem cortar o clima. Na lista, entram falar com diminutivos ou com voz de bebê.
“É verdade que algumas falas ou atitudes podem interromper o clima, especialmente se desrespeitarem os limites ou sensibilidades do outro. Cada pessoa tem suas particularidades, e algumas palavras podem tocar em inseguranças ou traumas, gerando desconforto”, aponta a terapeuta.
Por isso, é essencial estar atento, respeitar e, caso algo dê errado, manter um diálogo aberto. “Pequenos deslizes podem até se tornar momentos leves e engraçados, desde que a confiança e o respeito sejam preservados. Lembre-se de que o mais importante é criar um ambiente seguro, no qual ambos se sintam livres para explorar, errar e aprender, sempre com cuidado e carinho”, salienta Clara.
FONTE: Metrópoles
Leia também: Receita Federal não vai taxar Pix acima de R$ 5.000 mensais