O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a dizer, nesta quinta-feira (8/7), a realização das eleições do ano que vem, na qual deve buscar a reeleição.
Durante conversa com apoiadores, no Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que as “eleições do ano que vem serão limpas”, em referência ao voto impresso, “ou não teremos eleições”.
O titular do Palácio do Planalto tem colocado o voto impresso como condição para legitimar o sistema eleitoral. O de hoje, pelo qual foi eleito para mandatos seguidos como deputado federal e para presidente da República, em 2018, tem urnas eletrônicas sem impressão dos votos e, segundo Bolsonaro, permite fraudes.
O presidente costuma dizer que teria vencido no primeiro turno a eleição de 2018, e já foi intimado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para apresentar provas do que alega.
“As eleições do ano que vem serão limpas. Ou fazemos eleições limpas no 🇧🇷 Brasil ou não teremos eleições”, disse o presidente. A fala foi transmitida por um canal simpatizante ao governo.
Fonte: Metrópoles