Toda gestão pública é um campo fértil para a diversidade de ideias e abordagens, o que torna essencial a aceitação do contraditório seja você da oposição ou da situação.
Cada prefeito tem seu estilo e maneira de governar, o Márcio tem o dele. Logo, “gostando ou não” assim será pelos próximos quatro anos de mandato. É o famoso aceita que dói mesmo, já ouviu?
Respeitar as diferenças entre as gestões é fundamental para um ambiente democrático saudável, onde a pluralidade contribui para a construção de políticas públicas mais inclusivas e eficazes. A interação entre a imprensa e a gestão pública deve ser pautada por um compromisso ético.
Os veículos de comunicação têm a responsabilidade de informar toda e qualquer notícia, sem priorizar A ou B ou C. Já ao gestor cabe estar aberto a todo tipo de opinião e usar da transparência para pautar seus atos.
Muitos em Anápolis ainda sofrem por não mais pertencer ao grupo político que agora governa a cidade. É preciso superar!
Em vez de fomentar divisões, que a imprensa atue como uma ponte, promovendo diálogos construtivos entre o povo e o governo. Essa postura é vital, evitar polarizações que prejudiquem a coletividade.
Com o passar do tempo, o que hoje parece controverso pode se revelar acertado, e o oposto também é verdadeiro. A gestão pública é um processo dinâmico e, muitas vezes, imprevisível. Estamos há pouco mais de 120 dias sob a gestão de Márcio Corrêa em Anápolis. É prudente aguardar mais desdobramentos, antes de emitirmos julgamentos sobre sua eficácia.
Além disso, leitores, a cidade espera uma gestão que promova a paz. A convivência harmônica é o que permite o crescimento e desenvolvimento da coletividade. Quando os gestores e a população adotam uma postura de respeito mútuo e trabalho acertado é possível avançar.
Em suma, a aceitação do contraditório e o respeito pelas diferentes formas de governar são fundamentais para a saúde de uma gestão pública. Que possamos nos unir em torno de pautas construtivas para Anápolis, somente assim teremos uma cidade mais justas e democrática, onde a diversidade de ideias seja a força motriz para o progresso futuro.
Ana Gabriela Luiz
Jornalista e Diretora do Portal Viva Anápolis