Ninguém merece percorrer as ruas da cidade e ficar desviando dos buracos que insistem em aparecer pela frente, não é verdade?
Com a proposta de recuperar a malha asfáltica da cidade, a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, possui um cronograma de ações que, nesse período chuvoso, prioriza o serviço de tapa-buracos. Diariamente é feita uma distribuição do serviço nos bairros da cidade, contemplando todas as regiões. Nesta quarta-feira, 22, as equipes atuaram nas avenidas Fernando Costa, Brasil Sul, Isidoro Sabino Rodrigues e Universitária, além do Jardim Alvorada e Vila São Vicente.
O objetivo é atender a demanda da cidade nos locais críticos que são danificados pelas fortes chuvas. Somente no mês de março foram mais de duas mil toneladas de massa asfáltica e em abril este dado não deve ser diferente já que a meta é que os reparos sejam feitos em ritmo acelerado.
O secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, Leonardo Viana, ressalta que é um período em que é preciso contar com a ajuda da população para que os trabalhos cheguem de forma rápida, nos locais que precisam. “A pavimentação é feita com asfalto quente, por isso, quando há uma forte chuva na madrugada, precisamos de um período para preparar o material e com a ajuda da CMTT colocar as equipes nas ruas”, observou.
Ele explica que a cada dia a operação tapa-buracos é feita por três grandes equipes e outras menores que percorrem ruas e avenidas da cidade. “Por meio do 156 as pessoas podem solicitar esse trabalho e nos informar para que o pedido seja incluído no cronograma da Secretaria”, orienta Leonardo Viana.
No último ano, a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação usou mais de 30 mil toneladas de massa asfáltica para realizar as melhorias. Para se ter uma ideia, são cerca de 60 quilômetros de pavimentação.