Um grave acidente registrado na madrugada desta terça-feira (9) na rodovia MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, deixou ao menos 11 mortos, entre eles duas crianças de 3 e 8 anos. As vítimas estavam em um ônibus de turismo que havia saído de Anápolis (GO) às 20h30 de segunda-feira com destino a São Paulo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o coletivo transportava 45 passageiros e um motorista. O acidente ocorreu por volta das 3h40, quando o veículo tombou após o motorista supostamente perder o controle da direção. O ônibus atravessou o canteiro central que liga as rodovias MG-423 e MG-413 e tombou na alça de acesso.
Além das mortes, outras 18 pessoas ficaram feridas, sendo nove em estado grave. Parte dos passageiros ficou presa às ferragens e precisou ser resgatada por equipes dos bombeiros e do Samu das cidades de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia. Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, que entrou em estado de superlotação.
Outros 18 passageiros tiveram apenas ferimentos leves ou saíram ilesos e não precisaram de atendimento hospitalar. A empresa responsável pelo ônibus informou, por meio de nota, que está prestando assistência às vítimas e seus familiares. Os passageiros que não se feriram foram liberados e seguiram viagem até o destino final.
FONTE: Redação
Leia também: Caixa libera 100 mil moradias com subsídios de até 95%