OMS afirma que as vacinas são eficazes contra a variante Ômicron

A Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou, na última terça-feira (7), que as vacinas são eficazes contra a nova variante Ômicron do coronavírus, detectada na África do Sul, ao proteger os infectados que desenvolvem doença grave.

“Não há razão para duvidar” de que as vacinas atuais protegem os doentes infectados com Ômicron contra formas graves de covid-19, afirmou o responsável pela resposta de emergência em saúde pública da OMS, Michael Ryan, em entrevista.

“Temos vacinas muito eficazes que se mostram potentes contra todas as variantes até agora, em termos de gravidade da doença e hospitalização, e não há razão para acreditar que não seja o caso” com a Ômicron, disse Ryan, acrescentando que estão no início estudos da variante, detectada apenas em 24 de novembro e que já foi registrada em cerca de 40 países.

Já a farmacêutica Pfizer também se pronunciou, na quarta-feira (8), dizendo que as três doses da sua vacina são capazes de neutralizar a variante do novo coronavírus. Um estudo mostrou que as três doses do imunizante aumentam os títulos de anticorpos em 25 vezes, em comparação com apenas duas doses.

Fonte: Guia Curta Mais

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro