Adicione o texto do seu título aqui

Oficina de Danças Circulares Brasileiras chega a Anápolis

O projeto “Corpo que Dança”, financiado pela Lei Paulo Gustavo e realizado em parceria pelo Governo Federal e Prefeitura de Anápolis, lança sua terceira edição com foco em Danças Circulares Brasileiras. A oficina, coordenada por Lara Reis, Everson Basili e Cláudia Prado de Goiânia, explora as raízes culturais indígenas, africanas e europeias através da dança.

Destinada a educadores, arte-educadores, profissionais de saúde e interessados em aprofundar conhecimentos sobre as raízes culturais brasileiras, a oficina acontecerá na Casa Amarela, em Anápolis. As inscrições podem ser feitas até 2 de junho pelo site www.corpoincantare.com.br, com anúncio dos selecionados previsto para 4 de junho.

Os encontros estão agendados para os dias 8, 15, 22 e 29 de junho, das 15h30 às 19h, com um baile de encerramento marcado para 6 de julho. Aqueles que completarem a oficina serão convidados a integrar a Rede Anapolina de Dança Circular (RADC) e continuar a prática e divulgação das danças circulares na comunidade.

Além da prática de coreografias, a oficina inclui material didático exclusivo e apresentações teóricas sobre as Danças Circulares. O projeto, realizado pelo Ateliê da Presença e Corpo Incantare, busca disseminar o conhecimento e promover a Cultura de Paz através da dança.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também