Um espetáculo que promete emocionar o público de Anápolis: O Quebra-Nozes. Uma das principais atrações artístico-culturais do projeto Natal de Luz 2015. Com remontagem e adaptação da diretora do Corpo de Baile, Zulma Emrich, o espetáculo inova ao trazer para o palco o clássico e, também, o contemporâneo, com destaque para a participação especial dos bailarinos da Cia.
Jovem do Ballet Bolshoi no Brasil, Taís Diórgenes e Wagner Carvalho, que interpretarão a Fada Açucarada e o Príncipe Quebra-Nozes, personagens principais da peça. O ensaio ao alunos dos programas sociais da Prefeitura acontece no dia 11 de dezembro, e as apresentações nos dias 12 e 13, no Teatro Municipal, às 20 horas. A entrada é um litro de leite longa vida.
A produção contará com a participação de 60 bailarinos – selecionados em audições – oriundos dos projetos de iniciação à dança do programa Cultura para Todos, mantido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e das escolas de dança da cidade. Para garantir a excelência do nível técnico, característico do Corpo de Baile, o grupo realizou ensaios regulares há mais de um mês, e foram intensificados nas duas últimas semanas.
O Quebra-Nozes, realizado pela primeira vez em 1892, em São Petersburgo (Rússia), é o balé mais encenado na época natalina, em todo o mundo. A enorme popularidade comprova o fascínio exercido nas plateias a partir do encontro do conto de Alexandre Dumas com a música de Tchaikovsky e a coreografia originalmente concebida por Marius Petipa e Lev Ivanov. A primeira apresentação fora da Rússia só aconteceu em 1934, no Sadler’s Wells Theatre, em Londres.
Fonte: Prefeitura de Anápolis