O carnaval acabou e você naquela ressaca?

A equipe do Viva Anápolis separou umas dicas de como mandar a "ressaca" pra bem longe!

Você exagerou, o carnaval chegou ao fim e você está com aquela dor de cabeça gigante? Ninguém merece, né? Pensando em te ajudar, nós separamos algumas dicas pra você:

 

– Tomar 1 aspirina logo após o consumo de bebidas alcoólicas e 1 xícara de café sem açúcar ao acordar, eles diminuem a quantidade de acetato no organismo, uma substância produzida pelo corpo para metabolizar o etanol proveniente das bebidas alcoólicas.

 

– O Tylenol não deve ser ingerido, pois seu princípio ativo é tóxico ao fígado quando misturado com álcool.

 

– Pra potencializar o tratamento é recomendado beber muita água de côco para hidratar o corpo e repor o sódio e o potássio perdidos através da urina.

 

– Comer alimentos ricos em cisteína como o brócolis e o ovo cozido, pois ajudam no processo de desintoxicação do organismo, facilitando o trabalho do fígado, melhorando todo o funcionamento do corpo.

 

Porque acontece a ressaca

 

A ressaca é causada pelo consumo de bebidas alcoólicas em exagero. Quando isto acontece o fígado não tem tempo de metabolizá-las deixando o corpo sobrecarregado de etanol, provocando sintomas como enjoo, dor de cabeça e mal estar generalizado.

 

O consumo frequente e exagerado de bebidas alcoólicas pode danificar o fígado, causando cirrose, e por isso é importante saber se controlar para beber socialmente, com moderação, respeitando os limites do próprio corpo.

 

Como prevenir a ressaca

 

Para prevenir a ressaca o mais recomendado é não beber, mas também pode-se tomar 1 colher de azeite de oliva extra virgem algumas horas antes do consumo das bebidas e sempre intercalar 1 copo de bebida alcoólica com 1 copo de água. Assim, evita-se a desidratação e o corpo tem mais tempo para metabolizar o etanol, diminuindo o risco da ressaca.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro