Novo corpo de bombeiros será construído em Anápolis

O prefeito Roberto Naves anunciou, na manhã desta quarta-feira (18),  a cessão de uma área no Setor Jamil Miguel para a construção de um Posto Avançado do Corpo de Bombeiros dentro do projeto Capilaridade, lançado pela corporação em todo o Estado de Goiás.

O objetivo desse projeto é ampliar o atendimento e reduzir o tempo de resposta às ocorrências. Com a construção desse novo posto, Anápolis terá um total de quatro postos, que cobrirão toda a cidade. Além de melhorar o fluxo de atendimento, essa medida irá valorizar ainda mais a competência e eficiência do Corpo de Bombeiros.

O prefeito informou que o projeto já foi encaminhado à Procuradoria Geral do Município para análise. O anúncio foi feito durante uma reunião com o comandante do Corpo de Bombeiros em Anápolis, tenente-coronel Altieri, o capitão Andrade e o vereador Fred Caixeta. Anápolis foi uma das cidades contempladas com o projeto no Estado de Goiás, que prevê a construção de 45 novos postos.

Atualmente, o município conta com três postos localizados no Daia, Jardim América e Jardim das Américas. Foi identificada a necessidade de um posto que atenda a região central, que é onde ocorre um grande número de ocorrências.

A sugestão do prefeito de uma área no Setor Jamil Miguel foi muito bem recebida, já que há escassez de áreas disponíveis no centro e essa região possui uma localização estratégica, com fácil acesso às principais rotas de escoamento da cidade. Isso garantirá maior fluidez no trânsito e facilitará o deslocamento das viaturas até as ocorrências.

Com esse modelo, as equipes serão acionadas de forma automatizada. Com a construção do posto no Setor Jamil Miguel, toda a cidade será coberta pelo Corpo de Bombeiros.

É importante lembrar que, além de Anápolis, a corporação também é responsável pelo atendimento às cidades de Campo Limpo, Terezópolis, Gameleira e Abadiânia. Com esse projeto e a inauguração do novo posto, o efetivo será ampliado, garantindo um atendimento ágil e abrangente a toda a população, acrescentou o comandante.

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro